Palmeiras do Abel é previsível, diz Praetzel
Cesar Greco / Palmeiras
No Esporte em Debate desta terça-feira (29), na Rádio Bandeirantes, Alexandre Praetzel disse que o Palmeiras de Abel Ferreira é previsível e precisa urgentemente de reforços no setor de criação.
O Palmeiras é um time previsível. A bola não passa pelo meio. É culpa do Abel. Ele tem matéria-prima, tem jogadores como Raphael Veiga e Maurício, mas não coloca os dois pra jogar juntos – Praetzel.
Segundo o comentarista, a estrutura tática da equipe depende demais da força física e das jogadas pelos lados do campo. “Se você trava o Piquerez e fecha os dois lados, o Palmeiras tem dificuldades tremendas. É um time muito vertical”, completou.
Praetzel reforçou que o clube precisa ir ao mercado para buscar um meia armador. “O Palmeiras precisa contratar um meia, um oito e um dez. Dois jogadores para dar mais opções e criatividade ao time”, afirmou.
“Dá pra ir buscar esse tipo de jogador. Paga a multa, o Palmeiras tem dinheiro”, comentou.
A crítica de Praetzel se soma à análise feita por outros integrantes do programa, que também veem o time paulista com dificuldade de variação ofensiva. “Quem tem meia, não vende. Mas o Palmeiras precisa insistir. O torcedor quer ver bola no chão, triangulação, não só explosão física”, disseram.
Apesar da boa campanha no Campeonato Brasileiro e da força do elenco, os comentaristas enxergam que a previsibilidade pode ser um problema nos mata-matas das competições de copas.
Enquanto isso, o Palmeiras avança nas negociações com o lateral Khellven, ex-Athletico-PR, hoje no CSKA Moscou. O nome é visto como reforço promissor para a posição.
O texto foi gerado artificialmente e foi revisado por Band.com.br