Cristiano Nunes durante treino da seleção brasileira
Rafael Ribeiro/CBF
O preparador físico da seleção brasileira Cristiano Nunes vai iniciar, nesta quarta-feira (30), observações e visitas a centros de treinamento de alguns dos principais clubes do país, como parte das ações estratégicas de acompanhamento de desempenho e atualização metodológica.
Com a classificação do Brasil assegurada para a Copa do Mundo de 2026, as atenções se voltam para o acompanhamento diário de atividades dos atletas nos respectivos times.
De acordo com Cristiano, o objetivo das visitas é coletar informações in loco sobre atletas de interesse, avaliar estruturas de preparação física, integração de departamentos de performance e aprofundar o relacionamento técnico com as comissões técnicas dos clubes.
Ao final do roteiro, um relatório será elaborado e encaminhado à coordenação técnica e demais áreas envolvidas, destacando os principais aspectos e recomendações pertinentes ao trabalho da seleção.
Além dos CTs, o preparador físico vai acompanhar jogos do Campeonato Brasileiro.
O gerente das seleções masculinas Cícero Souza, disse que a diretoria tem estabelecido uma série de processos para as equipes. “Queremos também criar um elo de comunicação direta com os coordenadores das mais diversas áreas em nossos clubes. Mais adiante estenderemos o projeto para viagens internacionais também. Estamos iniciando esse giro com a preparação física e, posteriormente, apresentaremos o planejamento das visitas de outras áreas também”, explicou.