A aeronave ficou danificada e terminou de cabeça para baixo após a aterrissagem
Divulgação/Rede Voa
Uma aeronave de pequeno porte realizou um pouso de emergência em um campo aberto na manhã deste sábado (26), em Jundiaí (SP), após apresentar falha no motor. Durante a aterrissagem, o avião acabou virando de cabeça para baixo. O piloto, único ocupante a bordo, sobreviveu.
Por volta das 11h, o piloto do Cessna 150, prefixo PR-NIJ, informou ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Rede VOA sobre a pane e declarou situação de emergência. A aeronave havia decolado do aeroporto de Vale Dourado para um voo local de propaganda e retornaria ao mesmo ponto.
O piloto tentou pousar no Aeroporto de Jundiaí, mas não conseguiu chegar à pista e realizou a manobra de emergência a cerca de 4,5 km (três milhas) da cabeceira 36, em um campo próximo à Escola Técnica Estadual (ETEC) Benedito Storani.
A aeronave ficou danificada e terminou de cabeça para baixo após a aterrissagem. O CCO da Rede VOA prestou apoio ao Corpo de Bombeiros com informações sobre o voo. O SERIPA IV (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi acionado e deve apurar as causas do incidente.