Gabriel Bortoleto termina sprint em nono e destaca desafio com pneus na Bélgica
Reuters
Se fosse uma corrida normal da Fórmula 1, Gabriel Bortoleto voltaria a pontuar. O brasileiro fez uma excelente corrida sprint no GP da Bélgica, largando na décima posição e terminando em nono, na manhã deste sábado (26), em Spa-Francorchamps.
O piloto brasileiro da Sauber enfrentou forte pressão de Liam Lawson nas voltas finais, mas conseguiu segurar a posição mesmo com dificuldades no balanço do carro.
“Me senti bem. Eu acho que é a posição que dava para chegar, sinceramente. Ir mais para frente hoje, com o balanço que eles tinham, era bem complicado. “O Hadjar estava muito rápido e o Lawson logo atrás de mim também. Colocou pressão até a última volta, mas consegui mantê-lo por trás”, afirmou o brasileiro.
Após a prova, Bortoleto avaliou o desempenho do carro e reconheceu que na corrida principal, a degradação de pneus será um fator determinante.
“O importante hoje é tentar fazer um bom quali, colocar o carro onde colocamos para largar hoje e fazer uma boa corrida. Estou contente de fechar no Top 10 de novo. Amanhã a corrida é mais longa, tem muita degradação dos pneus, então vamos ver se vai chover ou não”, finalizou Bortoleto.
A Fórmula 1 retorna ainda neste sábado com a classificação principal do GP da Bélgica. Acompanhe ao vivo na tela da Band, a partir das 10h (horário de Brasília).