Stromsted vence em Spa; Rafael Câmara é 5º e amplia liderança na Fórmula 3
Fórmula 3
Noah Stromsted conquistou neste sábado (26) sua primeira vitória na Fórmula 3 ao dominar a corrida sprint em Spa-Francorchamps. Mas quem também saiu fortalecido da Bélgica foi Rafael Câmara: o brasileiro da Trident terminou em quinto e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato, aproveitando a punição aplicada a Mari Boya, concorrente direto na disputa.
Largando da segunda posição, Stromsted assumiu a ponta ainda nas primeiras voltas após ultrapassar o pole Freddie Slater na Kemmel. A partir daí, o piloto da Hitech TGR controlou o ritmo e cruzou a linha de chegada com mais de seis segundos de vantagem para Ugo Ugochukwu, da Prema, que foi o segundo colocado. Charlie Wurz, da Trident, completou o pódio em terceiro.
A corrida teve vários duelos no pelotão intermediário e foi nesse cenário que Rafael Câmara se destacou. Com ultrapassagens firmes nas voltas finais e bom ritmo, o brasileiro avançou para a quinta colocação. Além dos pontos importantes, Câmara viu Mari Boya, então adversário direto na tabela, ser penalizado por exceder os limites de pista — caindo de oitavo para 15º com a punição de cinco segundos.
Nikola Tsolov terminou em quarto e assumiu a vice-liderança do campeonato com 98 pontos. Câmara segue na frente, agora com 126. Tim Tramnitz aparece em terceiro com 93, seguido por Boya (85) e Martinius Stenshorne (80).
Na disputa entre equipes, a Trident reassumiu a liderança do campeonato graças ao desempenho dominante: vitória com Stromsted, terceiro lugar com Wurz e quinto com Câmara. A equipe italiana soma agora 232 pontos, contra 221 da Campos Racing.
A rodada em Spa-Francorchamps se encerra no domingo (27), com a corrida principal marcada para 8h30 no horário local (3h30 de Brasília). Brad Benavides, da AIX Racing, larga na pole position e Rafael Câmara em segundo. Não perca nenhuma emoção com o Grupo Bandeirantes de Comunicação.