George Santos começou a ganhar dinheiro com vídeos
Reuters
O ex-deputado dos Estados Unidos George Santos, que é filho de brasileiros, se entregou nesta sexta-feira (26) para as autoridades norte-americanas para cumprir uma pena de sete anos de prisão por fraude e falsidade ideológica.
Santos se entregou no último dia do prazo estipulado pela Justiça e agora vai ficar em um presídio federal. A informação foi confirma da pela imprensa dos EUA.
“Aos meus apoiadores: vocês fizeram esse cabaré político valer a pena. Aos críticos: obrigado pela publicidade gratuita. Talvez eu esteja saindo de cena (por enquanto), mas acreditem: lendas nunca se despedem de verdade”, escreveu o ex-parlamentar por meio de suas redes sociais.
O republicano de Nova York foi eleito em 2022, quando conquistou um distrito rico que cobre partes do Queens e de Long Island para o partido, que eram até então dos democratas.
Entretanto, em 2023 uma investigação revelou que o ex-deputado havia fraudado e mentido sobre quem ele alegava ser; um empresário bem-sucedido que havia trabalhado em empresas privilegiadas de Wall Street.