Influenciador Krav Maroja
Reprodução
A Polícia Civil investiga a denuncia do influenciador Krav Maroja que afirma ter sido agredido dentro do Estádio São Januário, na Zona Norte do Rio, após a eliminação do Vasco na Sul-Americana na noite de terça-feira (22). O torcedor do cruzmaltino registrou boletim de ocorrência por ameaça e lesão corporal contra cinco homens.
Entre eles, o vice-presidente de relacionamento da SAF do Vasco, Marcelo Macedo, e o ex-presidente de uma das torcidas organizadas do clube. Macedo disse que vai entrar na Justiça contra o influenciador por calúnias e falso testemunho.
Nas redes sociais, Krav disse que chegou a ir para a entrevista coletiva do técnico Fernando Diniz, mas que na saída do estádio foi ameaçado por Marcelo Macedo, que teria segurado o influenciador em uma tentativa de intimidação.
O torcedor iniciou cantos de xingamentos ao presidente do Vasco, Pedrinho, durante o empate contra o Independiente del Valle, e faz publicações com frequência nas redes sociais falando sobre “linchamento” contra os jogadores no aeroporto e que divulgaria o endereço do presidente do clube.
Em seguida, segundo o influenciador, Macedo e quatro seguranças teriam começado as agressões. O vice-presidente de relacionamento da SAF publicou imagens de uma câmera de segurança nas redes sociais.
Na gravação é possível ver o influenciador cercado por Macedo e os seguranças. Momentos depois, um dos seguranças desfere um tapa e logo em seguida um outro homem chuta Krav Maroja a poucos metros de policiais militares, que acompanham a situação de longe. Minutos depois, os agentes de segurança começam a tentar separar os envolvidos.
Em um vídeo publicado na internet, Krav admitiu que fez publicações ofensivas, mas que se arrepende das postagens.
Já em nota, o vice-presidente de relacionamento da SAF do Vasco disse que não houve qualquer tipo de agressão por parte dele e que as gravações mostram que, quando a confusão aumenta, retira o Krav da discussão para acalmar os ânimos.
A Polícia Militar disse que, no momento em que os policiais perceberam que a situação iria evoluir para uma possível troca de agressões, os agentes orientaram os envolvidos a deixar o local da discussão.