Suspeitos de furto de carga são presos na BR-116
Foto: PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens suspeitos de envolvimento no furto de uma carga de desinfetante, que foi saqueada após um acidente na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (23), quando policiais da Delegacia de Campina Grande do Sul localizaram parte da carga em uma residência no bairro Barragem, após receberem denúncias anônimas.
Carga foi levada após acidente com derramamento
O furto aconteceu após um acidente com derramamento de carga, na segunda-feira (21), no km 42 Sul da BR-116, sentido São Paulo. Após o acidente, populares realizaram saques do material espalhado na pista.
Com base nas informações, os policiais civis localizaram no endereço denunciado parte da carga subtraída. Um homem encontrado no local informou que os produtos haviam sido deixados por seu primo, acompanhado de outro indivíduo.
Na sequência, os agentes localizaram e prenderam o segundo suspeito. O veículo usado no transporte da carga também foi apreendido e levado à delegacia.
Um dos envolvidos foi autuado em flagrante por furto qualificado, enquanto o outro vai responder por favorecimento real. O preso foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Saquear cargas é crime
A Polícia Civil reforça que saquear cargas após acidentes é crime, com pena prevista na legislação brasileira. A colaboração da população é fundamental para combater esse tipo de crime, e denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais da corporação.a