Vitor Roque fez o gol da vitória do Palmeiras
Cesar Greco/ Palmeiras
A abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (23), deixou em cinco pontos a distância entre os três primeiros colocados. Na Arena Corinthians, o líder Cruzeiro visitou o Timão e o placar não saiu do 0 a 0 apesar de ambos criarem boas oportunidades. O Cabuloso foi a 34 pontos, enquanto o Corinthians está na 11ª posição.
O Flamengo, vice-líder, agora está a apenas um ponto do Cruzeiro. O rubro-negro derrotou o Bragantino de virada, por 2 a 1, fora de casa. Lucas Barbosa abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, mas Léo Pereira empatou ainda no primeiro tempo e Wesley, na etapa final, decretou a vitória.
O Palmeiras chegou aos 29 pontos derrotando o Fluminense, igualmente de virada, por 2 a 1 e como visitante. Cano, em cobrança de pênalti aos 36 minutos do primeiro tempo, colocou o Tricolor em vantagem. Mas nos acréscimos do primeiro tempo, Mauricio empatou de cabeça em falha do goleiro Fábio. Depois, Vitor Roque aproveitou passe errado de Martinelli na saída de bola, driblou Freytes e empurrou para as redes.
O Santos perdeu em casa e segue na zona de rebaixamento, Melhor para o Internacional, que venceu na Vila Belmiro por 2 a 1, gols de Carbonero e Borré, de pênalti, com Barreal descontando para o Peixe, e se distanciou do Z-4.
Já o Sport voltou a pontuar depois de três derrotas seguidas, mas continua sem vencer e na lanterna. O empate por 2 a 2 com o Vitória, em Salvador, veio graças ao gol de Romarinho aos 53 minutos do segundo tempo. O time baiano, por sua vez, foi a 16 pontos, dois acima da zona da degola.
Por fim, o Mirassol venceu o Ceará por 2 a 0 no Castelão, em Fortaleza, com gols de Da Costa e Negueba, ambos no primeiro tempo da partida. A equipe de Rafael Guanaes chega à 7ª colocação enquanto o Ceará é o 12º.
Nesta quinta-feira (24), o Juventude recebe o São Paulo no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul às 19h. Outros três jogos estão sem data marcada por causa da repescagem da Copa Sul-Americana: Atlético Mineiro x Fortaleza, Grêmio x Botafogo e Vasco x Bahia.