Neymar lamenta erros em derrota do Santos
GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Depois da derrota do Santos contra o Internacional, o atacante Neymar discutiu com um torcedor na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (23). De acordo com o apresentador Ricardo Capriotti, da Rádio Bandeirantes, esse é mais um indício de que o atacante está atrapalhando o Peixe.
“A minha sensação é que o Neymar está atrapalhando mais do que ajudando o Santos. Todo mundo tem que jogar para ele, mas estão assustados e ansiosos. Os caras erram, e ele reclama. Os caras vão ficar inseguros, porque tudo precisa do crivo dele. Ele está sendo um fardo. Como líder, ele tem que ser agregador”, criticou Capriotti.
O apresentador deu uma sugestão para o Santos: “Alguém tem que chamar ele e falar ‘abaixa a bola, vamos agregar, vamos ser mais coletivo e menos individual’. Teve um lance que o David Washington cometeu um erro e depois a câmera mostrou o Neymar falando ‘toca’ e soltando um palavrão. Isso não é incentivo. Isso aconteceu com o Robinho Junior também. Cobra o cara no vestiário, mas não fica apontando – para companheiro, para adversário e para torcedor”.
Leandro Quesada concordou com Capriotti e disse que Neymar já devia saber lidar melhor com os torcedores: “O Neymar precisa ter orelha preparada para isso. Ele está ouvindo e discutindo muito. Fez isso com o CRB na Copa do Brasil, chamou o Mirassol de pequeno e hoje foi bater boca com um torcedor do Santos. Também ficou bravo porque queria bater boca com o Rochet”.