Mulher é presa com fuzil, pistola e munições em bagagem dentro de ônibus
Reprodução/Brasil Urgente
Uma mulher, de 34 anos, foi presa em flagrante por transportar um fuzil AK 47, uma pistola, carregadores de armas e uma grande quantidade de munição. Ela transportou todo este material ilegal dentro de uma mala, em um ônibus de viagem, que saiu de Pelotas, no Rio Grande de Sul, e chegou até São Paulo.
As armas foram encontradas durante uma operação realizada por policiais militares do comando de policiamento de trânsito, na região do Cambuci, no centro de São Paulo. A ação tinha exatamente como objetivo fiscalizar ônibus interestaduais.
O coletivo foi abordado e o motorista indicou que os passageiros tinham saído de pelotas e iriam fazer compras no centro de comércio de São Paulo. O retorno para o Rio Grande do Sul estava marcado para o dia seguinte.
Durante buscas feitas dentro do ônibus, os policiais desconfiaram de uma bolsa que era diferente das outras, que tinham só roupas. Ao abrir a mala, encontraram o fuzil, a pistola, três carregadores de armas e 113 munições.
Armas não foram reconhecidas por passageiros
Segundo a polícia, no momento da abordagem nenhum passageiro assumiu ser dono da bagagem. Para saber então de quem era, os agentes entraram em contato com a empresa responsável pelo coletivo e conseguiram as imagens das câmeras de segurança da rodoviária que mostram o momento do embarque dos passageiros.
A suspeita foi presa por comércio ilegal de arma de fogo.