A operação foi realizada na capital paulista e Rio Preto
foto: reprodução/Polícia Civil
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (23), a segunda fase da Operação Presente de Grego na capital paulista e Rio Preto-SP. Os policiais investigam a uma associação criminosa suspeita de pratica de golpes na modalidade de estelionato.
As investigações começaram após a incidência de várias ocorrências em Rio Preto-SP, quando a 3ª Equipe da 1ª DIG – Crimes Cibernéticos, conseguiu identificar a participação de um criminoso da cidade. No final do mês de maio, as apurações levaram à prisão em flagrante de um homem no bairro Residencial Amoras II.
Na ocasião em que o indivíduo havia acabado de aplicar o golpe em um idoso, que mora na região da represa municipal, que sofreu um prejuízo de cerca de R$ 12 mil. A partir de então, os investigadores desvendaram o envolvimento de outros criminosos da capital paulista, os quais fizeram vítimas em vários estados, como, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A justiça decretou quatro prisões e diversas buscas, cujas ordens, foram devidamente realizadas na primeira fase da operação. Já nesta oportunidade, outros investigados presos e materiais relacionados aos crimes. As investigações prosseguem para a identificação de outras vítimas.