Essas ações na área da saúde colocaram o município de pouco mais de cinco mil habitantes em 16º lugar no indicador de cobertura vacinal no prêmio Band Cidades Excelentes no ano passado.
O indicador “cobertura vacinal” é analisado dentro do pilar Saúde e Bem-estar no prêmio Band Cidades Excelentes. Tudo é avaliado de acordo com o Índice de Gestão Municipal Aquila (Igma), a primeira plataforma do país a contemplar dados de todos os 5;568 municípios brasileiros.
Atualmente, 43% das cidades do país atingem a meta de 95% de cobertura vacinal. “A conscientização, combate a fake news, a importância de se alterar a comunicação conforme o público-alvo, colocar uma variação em relação a estender o horário, seja no horário noturno, seja também aos finais de semana… Uma forma de atuar naqueles locais com dificuldade de acesso com unidades remotas. Então, a ampliação de todo esse contexto nos auxilia a garantir uma cobertura vacinal maior”, declarou Bárbara Godoy, consultora do Instituto Aquila.
Prêmio Band Cidades Excelentes
Esse ano tem mais uma edição do prêmio Band Cidades Excelentes, e as prefeituras de todo o país têm até o dia 31 de julho para enviarem projetos. Todos os municípios brasileiros são automaticamente inscritos no prêmio.
As prefeituras podem inscrever projetos que mostrem melhorias em diferentes áreas como: governança, eficiência fiscal, educação, saúde, infraestrutura, sustentabilidade e desenvolvimento socioeconômico.
O prêmio é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila, e direcionado a todos os municípios do Brasil.