Amigos e famosos lamentaram a morte do cantor
Elton John
Nas redes sociais, o cantor lamentou: “É muito triste saber da notícia do falecimento de Ozzy Osbourne. Ele era um amigo querido e um grande pioneiro que garantiu seu lugar no panteão dos deuses do rock – uma verdadeira lenda. Ele também foi uma das pessoas mais engraçadas que já conheci. Sentirei muita falta dele. À Sharon e à família, envio minhas condolências e meu amor”.
Metallica
A página oficial do grupo compartilhou uma foto dos artistas com Ozzy e colocou um emoji de coração partido na legenda da publicação.
Ronnie Wood
O guitarrista do The Rolling Stones disse: “Estou muito triste ao saber da morte de Ozzy Osbourne 💔🙏 Que show de despedida lindo ele teve no Back To The Beginning, em Birmingham 🙏☀️❤️🎤”
Jason Momoa
Ator conhecido por “Aquaman” disse: “Te amo, @ozzyosbourne. Todo meu amor, @sharonosbourne e família. Muito grato. Descanse em paz.”
Tico Santta Cruz
O cantor escreveu: “Ozzy partiu! Recebeu suas homenagens em VIDA! Isso não tem preço! Merecidas homenagens, gigantes, como ele foi para o Metal, para o Rock, para a música! Tive três momentos muito emblemáticos com Ozzy na minha criação musical : Primeiro, foi a leva de CDs que ganhei de presente na vida. O disco No more Tears – me marcou PROFUNDAMENTE! Demorei muito para conhecer o Black Sabbath, porque gostava de ouvir os discos solos do Ozzy! Esse disco ouço até hoje! Segundo foi a Biografia dele, que recomendo que TODOS leiam! Sua autobiografia é uma das leituras mais DIVERTIDAS que já li na vida! Gargalhava nos quartos de hotel num silêncio absurdo, achando que as pessoas deviam pensar que eu era louco! Mas não! OZZY estava me contando a vida dele em detalhes de uma forma tão particular que arrancava lágrimas de tanto que achava engraçado aquela história toda!! LEAIM!! E por fim, tive o privilégio de assistir ao vivo o Black Sabbath aqui no Rio de Janeiro no Lançamento da Tour do disco 13 que foi um dos shows mais F0D4 que vi na vida!!! Ozzy, muito obrigado por tudo! Seu legado permeará pra sempre a existência de todas as gerações que tem por vir! OBRA PRIMA!! Descanse em paz!”
João Gordo
Cantor compartilhou uma foto de Ozzy e disse: “Adeus”
Ozzy fez um show de despedida 17 dias antes da morte
Ele se apresentou em um show de despedida de sua carreira no dia 5 de julho para uma plateia cheia em um estádio. Milhares de espectadores acompanharam o evento pela internet. No entanto, o cantor já não conseguia mais andar por conta dos seus problemas de saúde e fez o show sentado em uma poltrona. Ozzy tinha a doença de Parkinson e já havia sofrido algumas lesões na coluna.
“Não consigo andar, mas sabe o que eu estava pensando nas férias? Apesar de todas as minhas reclamações, ainda estou vivo. Posso estar reclamando que não consigo andar, mas olho para a estrada e vejo pessoas que não fizeram nem metade do que eu, e não chegaram até aqui”, afirmou o vocalista durante um episódio de seu programa de rádio, OZZY Speaks.
Quem foi Ozzy Osbourne?
John Michael Osbourne, mais conhecido pelo nome artístico Ozzy Osbourne, nasceu em 1948. Natural de Birmingham, na Inglaterra, ele teve uma série de empregos antes de se tornar artista. Dentre os muitos trabalhos, atuou como operário, encanador e trabalhador de matadouro, após abandonar a escola aos 15 anos.
Conhecido como o ‘Príncipe das Trevas’, John Michael ganhou fama como vocalista da banda de heavy metal Black Sabbath, com a qual ajudou a definir o gênero.
Osbourne integrou o Black Sabbath desde sua formação, em 1968, até 1979, quando foi demitido devido ao abuso de álcool e drogas. Nesse período, gravou álbuns considerados fundamentais para o metal, como Black Sabbath (1970), Paranoid (1970), Master of Reality (1971) e Sabbath Bloody Sabbath (1973).
Após deixar a banda britânica, ele iniciou uma bem-sucedida carreira solo com o disco Blizzard of Ozz (1980), lançando ao todo 13 álbuns de estúdio e emplacando sucessos como Crazy Train, Mr. Crowley, Mama, I’m Coming Home, Bark at the Moon e No More Tears.
Ozzy voltou a se reunir com o Black Sabbath em 1995 e, depois de idas e vindas, seguia em turnê com eles.