Imagens flagraram a movimentação criminosa ao lado de escola
foto: Secom Rio Preto
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Preto-SP prendeu um jovem de 23 anos por tráfico de drogas no bairro João Paulo II, após monitoramento por câmeras e uma ação coordenada de diversas equipes na tarde de sexta-feira (18).
Guardas da Central de Videomonitoramento da GCM identificaram movimentações suspeitas nas imediações da Escola Municipal Rubens Cintra Damião, onde indivíduos estariam comercializando entorpecentes. Imediatamente, viaturas foram acionadas e cercaram o local.
Um dos suspeitos tentou fugir ao perceber a aproximação dos agentes, mas foi interceptado por guardas que patrulhavam com motocicletas. Com ele, foram encontradas porções de drogas. Outra equipe abordou, na avenida Danilo Galeazzi, um motorista que havia sido flagrado pelas câmeras comprando drogas no local. O condutor foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos e confirmar o conteúdo do flagrante.
As imagens mostraram que o ponto de distribuição dos entorpecentes estava dentro de uma residência ao lado da escola. Com apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC), os guardas realizaram buscas na casa e localizaram 15 porções de cocaína, 51,2 gramas de maconha, sete celulares e dinheiro em espécie.
Durante a ação, outro indivíduo foi abordado com uma motocicleta com o sinal identificador adulterado. O veículo foi apreendido.
Todos os suspeitos e os materiais apreendidos foram levados à Central de Flagrantes.
A ocorrência foi registrada como tráfico de entorpecentes. O jovem preso permanece à disposição da Justiça, enquanto o condutor da motocicleta responderá em liberdade por adulteração de sinal identificador de veículo.
Informação: Secom Rio Preto