O Guarani perdeu uma grande chance de acessar ao G-8 da Série C e ainda viu a invencibilidade de sete jogos ser derrubada pelo lanterna da competição.
Jogando no estádio Jonas Duarte, interior de Goiás, o Bugre perdeu por 2 a 0 em jogo marcado por muitas reclamações da arbitragem – justamente dias depois de uma visita da diretoria na CBF para tratar do nível dos árbitros na competição.
Com o resultado, o Guarani encerra a 13ª rodada com 16 pontos e no 12º lugar. Na próxima rodada, antes do dérbi, o Bugre recebe o Náutico no Brinco de Ouro.
O primeiro tempo foi marcado por muitas polêmicas. Logo nos minutos iniciais, o volante André aplicou entrada forte em Bruno Santos e não recebeu o cartão vermelho. Depois, na origem do lance que terminou em pênalti para o Anápolis, os jogadores do Guarani reclamaram que a bola havia saído no começo da jogada. O goleiro Andrey chegou a pegar o pênalti cobrado por Kaique, mas Kadu aproveitou o rebote e marcou. O time bugrino ainda pediu a invasão do jogador do Anápolis, que disparou para área antes do apito do árbitro, mas o pedido foi ignorado.
Minutos depois, o volante André, envolvido na entrada forte em Bruno Santos, acertou uma bela finalização de fora da área e aproveitou que Andrey estava bem adiantado para decretar a vitória por 2 a 0.
O Bugre ainda aumentou o volume ofensivo no segundo tempo, mas não conseguiu furar a defesa do Anápolis e voltou a ser derrotado após sete rodadas.
Fonte: Portal Carlos Batista